Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante na Avenida Marcos Freire, em Praia Grande, por agredir sua esposa, de 41, e ameaçar incendiar a própria casa após uma discussão sobre uma quantia de R$ 35.150,00 encontrada em seus pertences. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (6).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a discussão começou quando a esposa questionou a procedência do dinheiro. Irritado, o homem quebrou objetos da casa, ameaçou a mulher e os filhos com uma faca e afirmou que colocaria fogo na residência.
A vítima, em estado de nervosismo, acionou a Polícia Militar (PM) e foi encontrada chorando pelos policiais. O suspeito foi localizado enquanto dirigia um veículo e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. Ele foi autuado por vias de fato, ameaça e violência doméstica.
Continua após a publicidade
A SSP-SP informou que não há provas conclusivas sobre a origem do dinheiro, mas a vítima alegou que seria proveniente de um roubo de carga. Ainda segundo a pasta, o dinheiro foi devolvido à mulher, já que não foram apresentadas evidências suficientes de sua origem ilícita.