Imagem: jogo Completo Itapirense x América (RJ)
Um jogador de 18 anos do time carioca America-RJ foi vitima de racismo durante uma partida contra o Itapirense neste sábado (4) pelo Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo aconteceu no estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.
Um boletim de ocorrência foi registrado e segundo o documento o Diretor de Jogo da Federação Paulista de Futebol foi quem acionou a polícia. De acordo com relatos, o jogador João Pedro, do time carioca, relatou que um atleta da Itapirense, identificado como Marcus Vinicius, o xingou ainda no gramado, dizendo “vai, macaco”, logo após o fim da partida, que foi vencida por 2×1 pelo América-RJ.
A Federação Paulista de Futebol, o América-RJ e a Itapirense se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais.
O América-RJ condenou a situação e cobrou que “medidas severas sejam tomadas contra os responsáveis”.
Já a Itapirense publicou que não conseguiu identificar o ato pelas imagens, mas, pela gravidade da acusação, espera “que os fatos sejam apurados com rigor e que as provas sejam apresentadas, para que se faça justiça e não haja espaço para equívocos”.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e será analisado pelo delegado Matheus Oliveira Lima.