Subiu para 37 o número de detentos presos descumprindo as normas da ‘saidinha’ temporária, em Campinas.
Os custodiados que receberam o benefício deixaram as penitenciárias na manhã desta terça-feira (11/06) e no final da tarde 25 já haviam sido presos. Eles estavam em uma casa de prostituição, consumindo bebidas alcoólicas.
Seis deles foram presos pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas. Outros 17 foram detidos por agentes do oitavo batalhão da Polícia Militar do interior. Além disso, mais dois presidiários foram detidos por descumprimento das regras, em um bar no Jardim Paranapanema. A operação responsável por fiscalizar os reeducandos ocorreu na tarde desta terça-feira (11/06).
E está manhã (12/06) a Polícia Militar atualizou o numero para 37 condenados recapturados. Os detentos passaram por exames no IML e, em seguida, foram encaminhados para um centro de detenção. Eles ficarão no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia até serem transferidos para os presídios de origem.
Continua após a publicidade
Ainda segundo a polícia, em todo estado de São Paulo, desde o início da fiscalização na data de ontem (11/06), foram presos um total 115 condenados que estavam descumprindo as condições, quando foram abordados, previstas a Lei de Execução Penal e na Portaria Conjunta Nº 2/2019, sendo todos conduzidos ao IML para exame de corpo de delito e posteriormente as suas respectivas unidades prisionais da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).