fbpx
Search
Close this search box.

Médico é agredido no Hospital e Maternidade de Nova Odessa

Os responsáveis seriam parentes de um bebê de 10 meses, que faleceu em maio

Foto: Marcelo Rocha Liberal

Na manhã desta segunda-feira (23), um médico de 54 anos foi agredido por socos e chutes no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa.

Os responsáveis seriam parentes de um bebê de 10 meses, que foi paciente do médico, mas morreu em maio deste ano por pneumonia e dengue.

As agressões foram filmadas por camêras de segurança. Nas imagens, é possível ver o médico andando pelo estacionamento, quando começa a ser agredido a socos e chutes pelos familiares do bebê.

A violência persistiu até mesmo dentro do hospital, sendo necessário que o médico corresse para escapar das mãos dos agressores. A Guarda Civil Municipal foi acionada, porém quando chegou ao local os autores das agreessões já haviam fugido.

Histórico do conflito entre médico e familiares de bebê que morreu

No boletim de ocorrência, o médico relata que a família o culpa pela morte do bebê, que na época deu entrada no Hospital de Nova Odessa sendo transferido logo em seguida para o Hospital Estadual de Sumaré, onde faleceu.

Os agressores também teriam ameaçado de morte e dito que ele não poderia trabalhar no hospital. Os parentes chegaram a processar o médico na época da morte do bebê, mas a Justiça o inocentou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa, todos os procedimentos necessários foram tomados, chegando a conclusão final de que não houve negligência médica.

Em nota, foi relatado que o médico ficou afastado por um período de 6 meses das atividades exercidas na rede pública, e que teria retornado na última segunda-feira (16) às suas atividades normais.

A Políca Civil investiga o caso como ameaça e lesão corporal. Os suspeitos de agressão não foram localizados.

Autor

Mais lidas

Mãe que matou filho com cocaína contou à polícia que havia apenas amamentado e colocado o bebê para dormir

Exclusivo: Homem que assassinou menino Mateus em Assis (SP) levava serrote em mochila

Criança de 1 ano morre após ser atingida por escorregador de parquinho em SP

Réveillon em Santos 2025: Confira programação completa para o fim de ano

Cacá, zagueiro do Corinthians, tem foto íntima vazada

VEJA TAMBÉM