Laisa Luisa dos Santos, de 36 anos, morreu no hospital, em Rio Claro, após levar um tiro na cabeça de um adolescente, de 16 anos, nesta terça-feira (8). Ela chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira (9). No dia do crime, o rapaz trocou tiros com a polícia e acabou sendo morto.
O crime aconteceu por volta das 8h, no bairro Mãe Preta. Laisa estava em frente à sua casa quando foi surpreendida pelo adolescente, que disparou contra ela, atingindo-a na cabeça. Ferida gravemente, a vítima foi socorrida por populares e familiares e encaminhada para a Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Perseguição e confronto
Após o crime, a Polícia Militar iniciou uma intensa operação para localizar o autor dos disparos. Com base em informações da população, os policiais chegaram até o bairro Santa Eliza, onde encontraram o adolescente em uma residência. Ao avistar a polícia, o jovem atirou contra os agentes, que revidaram. Baleado, ele foi socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos e morreu.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Rio Claro está à frente das investigações para apurar as circunstâncias do crime e entender a motivação do adolescente. A polícia busca informações que possam elucidar o caso e identificar se havia alguma relação prévia entre vítima e agressor.
A morte de Laisa causou comoção na cidade de Rio Claro. A vítima deixa dois filhos, pais e demais familiares e amigos. O velório e sepultamento ocorreram no dia 9 de outubro, no Memorial Cidade Jardim.