O homem que disparou uma arma de fogo próximo a um grupo de crianças na Rua Humberto Ladalardo, no bairro Savoy, em Itanhaém, na noite do último sábado (30), foi identificado como um policial militar aposentado, de 61 anos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A informação veio à tona após o suspeito comparecer à delegacia na segunda-feira (2) para prestar depoimento e apresentar a arma utilizada no incidente, que foi apreendida para perícia.
Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela VTV News, flagraram o momento em que o homem, aparentemente embriagado, voltou em marcha à ré com seu carro até o local onde as crianças brincavam, desceu do veículo e realizou o disparo. Após a ação, ele caminhou pela rua antes de voltar ao automóvel.
Testemunhas apontaram que o incidente teria sido motivado por um comentário sobre a seta do carro do suspeito, que estaria ligada de forma indevida.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado como ameaça e estatuto do desarmamento – disparo de arma de fogo no 3º Distrito Policial de Itanhaém.
Investigação em andamento
Ainda em nota, a SSP informou que outros detalhes do caso estão sendo preservados para garantir a autonomia do trabalho policial. A reportagem continuará acompanhando o caso e trará atualizações assim que disponíveis.
Veja também:
Homem tenta atirar contra grupo de crianças em Itanhaém; Vídeo