A Polícia Civil prendeu Eliaquim Ferreira Do Nascimento, de 28 anos, suspeito de matar João Victor Brito Rosa, de 20 anos, na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, em dezembro do ano passado.
A vítima era turista da Região Metropolitana de São Paulo e foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto na frente da namorada. O autor foi identificado nas imagens que mostram o veículo utilizado no crime.
Desde o dia 19 de dezembro, os investigadores da Deic de Santos procuravam por Eliaquim, que foi encontrado no bairro República, na capital São Paulo, na manhã de sexta-feira (24).
A Polícia Civil de Santos contou com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo.
Relembre o caso: Turista é morto a tiros na frente da namorada em Guarujá
João Victor Brito Rosa, de 20 anos, foi morto após ser baleado na cabeça durante um assalto na Praia da Enseada, no Guarujá.
O crime ocorreu na manhã do dia 19 de dezembro de 2024, próximo ao Canto do Tortuga, por volta das 7h35.
Segundo a Polícia Militar, o casal havia viajado de Carapicuíba para passar o dia no litoral quando foi abordado por um homem armado enquanto caminhava na faixa de areia.
O suspeito anunciou o assalto e, em seguida, disparou dois tiros na cabeça do jovem. Após o crime, o homem fugiu em um carro que o aguardava nas proximidades.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas constataram a morte da vítima no local. Não há informações se os pertences do casal foram levados.