Imagens: Roberto Torrencilhas
Policiais militares foram hostilizados e tiveram as viaturas depredadas durante uma tentativa de prisão na Praça Chico Mendes, em Mogi Mirim, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com o registro da ocorrência, os agentes foram ao local para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego devido ao som alto de veículos.
Durante a dispersão do público, os policiais notaram a presença de um indivíduo que demonstrou nervosismo com a chegada das viaturas, motivo pelo qual foi abordado. Em uma busca pessoal, foi encontrado com o homem, em sua cintura, um revólver calibre .38.
No momento da prisão, o homem resistiu ao ser algemado e populares que estavam no local começaram a arremessar diversas garrafas de vidro na direção dos policiais militares e das viaturas, além de tentarem arrancar a arma de fogo utilizada por um dos agentes.
Os policiais utilizaram balas de borracha e gás lacrimogêneo para tentar conter a multidão. Após a dispersão do tumulto, os agentes perceberam os estragos causados nas viaturas, que tiveram os para-brisas dianteiros trincados, o vidro dianteiro quebrado, o capô amassado, e a lataria traseira, o teto, a coluna lateral, a porta lateral e a tampa do tanque de combustível também amassados. Alguns agentes também sofreram escoriações leves nos braços e pernas.
Posteriormente, foi constatado que o indivíduo era procurado pela justiça por crime de roubo, com pena de doze anos a cumprir. Ele foi preso em flagrante, juntamente com outros dois indivíduos que vandalizaram as viaturas.