Um policial militar reformado, de 62 anos, foi sequestrado e encontrado dentro do porta-malas de um carro no Bairro Tupiry, em Praia Grande, na Baixada Santista. A vítima estava machucada e tão atordoada que não conseguia ficar de pé, e precisou ser socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) de Praia Grande.
Conforme apurado pelo VTV News, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro de Operações (Copom) para atender a uma denúncia anônima sobre o sequestro de um agente. A informação indicava que ele estaria sendo levado para o “tribunal do crime” em uma comunidade. Várias viaturas foram deslocadas para a região.
Após uma varredura sem sucesso, uma segunda denúncia apontou um novo local, próximo a um ponto de tráfico. Durante o patrulhamento, no último sábado (29), os policiais encontraram um Fiat Punto prata no quintal de uma casa sem portão. Ao verificarem a placa do veículo, constataram que se tratava do carro da vítima.
Policial sequestrado é resgatado após denúncia
Os agentes ouviram batidas e gritos de socorro vindos do porta-malas do automóvel. Com cautela, entraram no local e localizaram a vítima dentro do compartimento, muito lesionada e praticamente desfalecida. Ele apresentava hematomas na cabeça e no rosto, além de escoriações nas pernas e joelhos.
A vítima foi retirada do porta-malas e encaminhada ao PS Central. No hospital, relatou que havia ido visitar um amigo quando foi abordado por quatro homens armados. Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos o renderam, agrediram com socos, tapas e chutes e o colocaram no porta-malas do carro.
Continua após a publicidade
Durante o trajeto, ele chegou a desmaiar e, ao acordar, conseguiu pedir socorro batendo dentro do veículo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga o caso e que a perícia foi acionada. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como tortura, sequestro e cárcere privado, lesão corporal e localização/apreensão e entrega de veículo.