Um homem de 23 anos morreu nesta quinta-feira (19) após uma troca de tiros com policiais no bairro Jardim Marajó, em Campinas. De acordo com os agentes, o indivíduo é suspeito de ter roubado uma caminhonete na última quarta-feira (18).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento no bairro quando avistou a caminhonete com queixa de roubo entrando em uma residência na Rua Teresinha de Arruda Serra Von Zuben. Os agentes solicitaram apoio de mais policiais.
Em um determinado momento, quando o portão da casa abriu, os policiais entraram rapidamente e surpreenderam o suspeito que estava com o veículo ligado, provavelmente na intenção de sair novamente. Os agentes solicitaram que o indivíduo saísse da caminhonete, porém ele não obedeceu à ordem e efetuou dois disparos contra os agentes, que revidaram e atingiram o homem.
O indivíduo foi neutralizado e deixou cair a arma que usava no assoalho do carro, uma pistola 9mm. O Samu foi acionado e constatou o óbito do rapaz no local.
Os agentes realizaram buscas na residência e encontraram dois simulacros de arma de fogo, cinco celulares, um iPad, um notebook e uma touca tipo ninja. Além disso, dentro do imóvel também foi encontrada uma motocicleta modelo CG 150, que constava como produto de furto.
A perícia foi realizada no local e o caso foi registrado como roubo, resistência e morte em decorrência de intervenção policial.