Um suspeito de atear fogo no Pico das Cabras, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, foi detido na noite desta terça-feira (10). Ele foi identificado como Regys Cristian da Silva, de 47 anos.
Segundo a Polícia Civil, ele é o responsável pelos incêndios em diversas áreas de Campinas e Morungaba, “causando prejuízos incalculáveis na flora e fauna silvestres”.
O autor utilizava o veículo Suzuki/Jimmy, que foi visto pelas redondezas dos locais onde ocorrem os incêndios.


Os policiais conseguiram abordá-lo na rodovia que liga Morungaba a Itatiba. Ele estava parado e com as característas do veículo que já era procurado pela Polícia.
Dentro do porta-malas do carro tinha dois sacos de estopa, uma lata de cera e um carretel de linha.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Roberto Rocha Soares, o acusado trabalha em Vinhedo e mora em Itatiba. Ele alegou que passa por problemas familiares.
Continua após a publicidade
“Mais de 150 alqueires (3,6 milhões de metros quadrados) de mata verde foram destruídos. Eu tinha certeza de que foi um incêndio de origem criminososa. Terminamos a ocorrência por volta das 2h. O drone está fazendo um levantamento dos danos causados. Poderá ocasionar vários crimes ambientais”, disse o delegado.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de incêndio qualificado e encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP (Distrito Policial) de Campinas. O suspeito passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (11) e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Com isso, ele permanece na cadeia.