Quatro homens e uma mulher, entre 19 e 35 anos, ficaram feridas após um tiroteio na madrugada desta sexta-feira (28), na Avenida Oswaldo Cruz, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, na Baixada Santista.
Conforme apurado pela reportagem, as vítimas estavam em uma adega cheia de torcedores comemorando o título paulista do Corinthians, quando um homem armado atirou por volta de 2h15.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o alvo inicial reagiu, desencadeando uma troca de tiros que atingiu os presentes. As vítimas do tiroteio foram socorridas ao Pronto-Socorro (PS) São João e, em seguida, transferidas ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde seguem internadas.
Tensão em Guarujá foi registrada em câmeras de monitoramento
Câmeras de segurança captaram o momento de pânico durante o tiroteio na adega. Nas imagens, é possível ver as mesas dispostas na calçada e o público dividido entre o estabelecimento e as ruas ao redor.
No instante dos disparos, dezenas de pessoas correram desesperadas. Algumas buscaram abrigo dentro da adega, que chegou a fechar as portas para proteger os presentes.
Continua após a publicidade
A perícia esteve no local para coletar provas e o caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá. As imagens de monitoramento foram analisadas e mostram a movimentação intensa durante o tiroteio.
O local estava cheio, com frequentadores comemorando a vitória do Corinthians contra o Palmeiras no Campeonato Paulista, o Paulistão.

Vítimas de tiroteio em Guarujá estão estáveis
Em nota, o HSA informou que quatro vítimas do tiroteio permanecem internadas. Segundo a assessoria da unidade, todas estão estáveis e passam por avaliação com a equipe médica e especialistas em cirurgia vascular.
Três dos feridos apresentam lesões em membros inferiores e um foi atingido na região glútea. Já a quinta pessoa atingida foi avaliada pela ortopedia e recebeu alta médica nas primeiras horas da manhã.