fbpx
Search
Close this search box.

Câmara aprova fim da taxa de pátio para veículos apreendidos aos fins de semana e feriados

PL foi aprovada em definitivo, agora o texto segue para sanção do prefeito de Campinas

O projeto de lei que garante isenção da taxa de estadia em pátio para veículo apreendido por infração de trânsito nos finais de semana e feriados foi aprovado em definitivo na noite desta segunda-feira (17/06). Agora, o texto segue para sanção do prefeito de Campinas.

O texto da PL diz que, devido à impossibilidade de retirar o veículo aos finais de semana e feriados, uma vez que os pátios não funcionam nesses dias, não serão feitas cobranças adicionais se o proprietário retirar o veículo no próximo dia útil.

O projeto, porém, não permite a isenção dessas taxas caso o veículo tenha sido apreendido por irregularidade nos documentos.

O que muda:

O veículo que for apreendido a partir das 15h de uma sexta-feira não precisará pagar as taxas de estadia do sábado e domingo, tendo em vista que os pátios só funcionam em dias úteis. O mesmo se aplica caso o veículo seja apreendido às 15h em uma véspera de feriado.

Caso o proprietário do automóvel consiga buscar o veículo no primeiro dia útil após a apreensão, ele não terá que pagar nenhum custo de estadia. Porém, caso isso não ocorra, ele terá que pagar os valores dos dias úteis, além dos valores dos finais de semana e feriados. Portanto, a lei apenas se aplica caso a pessoa busque o veículo no primeiro dia útil após a apreensão.

A lei não se aplica:

  • Aos veículos apreendidos por motivo de documentação irregular.
  • Nos casos em que a empresa ofereça meios aos proprietários para retirada dos veículos nos dias e horários de funcionamento do pátio.

Autor

Mais lidas

Réveillon em Santos 2025: Confira programação completa para o fim de ano

Cacá, zagueiro do Corinthians, tem foto íntima vazada

Carro pega fogo em rodovia de Cosmópolis; Vídeo

Após foto íntima vazada, Cacá diz que não tem relacionamento sério

Veja mensagens de ‘Feliz Natal’ para enviar pelo WhatsApp

VEJA TAMBÉM