Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Vice-prefeito de Sumaré vai a Brasília para articular programas e destravar emendas

O chefe de Gabinete do prefeito, João Cleto, também acompanhou as reuniões

O vice-prefeito e secretário de Governo de Sumaré, André da Farmácia, acompanhado do chefe de Gabinete do prefeito de Sumaré, João Cleto, estiveram em Brasília na terça (18) e quarta-feira (19) para destravar emendas e programas, que foram enviadas ao município, mas que ainda não chegaram para beneficiar a população.

Além disso, a visita do vice-prefeito de Sumaré a Brasília teve como objetivo buscar entendimento sobre o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (24), com a abertura das inscrições. Com o novo PAC, cidades do Brasil inteiro poderão inscrever projetos nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, habitação, mobilidade urbana, sustentabilidade e cultura, entre outras áreas da gestão pública.

“Precisamos destravar emendas, programas e trazer bons projetos Sumaré. Tenho certeza de que, em breve, daremos ótimas notícias para a nossa população. Foram dois dias de trabalho muito produtivos”, contou André da Farmácia.

João Cleto explicou que um dos objetivos da viagem para Brasília foi “entender e compreender os convênios e programas existentes, que já foram enviados para a cidade, para destravá-los”. “Viemos com a missão do nosso prefeito Henrique do Paraíso de trazer ações inovadoras para a cidade. Estamos trabalhando para que Sumaré não perca nenhuma verba ou programa que é benéfico para nossa comunidade “, disse o chefe de Gabinete.

Na Capital Federal, André da Farmácia e João Cleto estiveram com o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB (Mobilização Democrática) e com o deputado Gutemberg Reis.

Já no Ministério das Cidades, os representantes do prefeito Henrique do Paraíso estiveram com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia. O SPU (Secretaria de Patrimônio da União) também foi visitado, com foco em identificar uma possível área para a instalação do Instituto Federal. No Ministério da Justiça, foi realizado um protocolo para trazer melhorias ao Procon.

Por fim, João Cleto e André da Farmácia relataram que fizeram “boas conexões nos ministérios” com foco em melhorar a qualidade de vida dos habitantes da cidade.


Continua após a publicidade

Autor

  • Camila Borges dos Santos

    Jornalista formada pela Universidade Paulista em 2023, com experiência em apuração, produção de pautas, apresentação e cobertura de matérias jornalísticas em diferentes formatos.

VEJA TAMBÉM

MEI

Novo limite do MEI: Projeto do governo pode mudar o teto da categoria

CadÚnico leva atendimento móvel a moradores de Sumaré até sexta-feira (26)

CadÚnico leva atendimento móvel a moradores de Sumaré até sexta-feira (26)

Fachada da Rede Mário Gatti em Campinas com ambulância do SAMU para atendimento de urgência e emergência 192.

Manutenção elétrica altera atendimentos na Rede Mário Gatti nesta terça (23)

Fachada Câmara de Campinas

Câmara de Campinas aprova regras do orçamento de 2027 e debate aumento salarial

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.