Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Depoimento de Virginia Fonseca bate 1 milhão de visualizações na TV Senado

Sessão chegou a 100 mil espectadores simultâneos, um recorde para a plataforma
virginia-audiência

O Senado ganhou ares de reality show quando a influenciadora Virginia Fonseca, uma das mais famosas do Brasil, foi chamada para depor na CPI das Bets, nesta terça-feira (13). Durante a sessão transmitida pelo canal da TV Senado, no YouTube, a audiência chegou a 100 mil espectadores simultâneos – marco inédito para a plataforma do Senado. Atualmente, o vídeo já ultrapassou a marca de um milhão de visualizações.

Convocada para explicar sua relação com a publicidade de sites de apostas, Virginia afirmou que não enriqueceu com o segmento, mas com o trabalho de empresária. “Tenho minha empresa e ela faturou R$ 750 milhões no ano passado”, disse, em resposta à senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da CPI.


Continua após a publicidade

Além de seu depoimento, o visual escolhido por Virginia também foi tema de comentários. A influenciadora usou um moletom com o rosto da filha, óculos estilosos e um copo rosa, que foram descritos como “milimetricamente calculados” por internautas.

Senador grava vídeo com Virgínia Fonseca durante CPI

Durante depoimento da influenciadora Virgínia Fonsecao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) interrompeu os trabalhos para gravar um vídeo pessoal com ela, direcionado à esposa e à filha. A atitude inusitada gerou reações diversas no plenário e expôs certas divergências sobre a condução da comissão.

Antes de se levantar, Cleitinho elogiou produtos de pré-treino divulgados por Virgínia, que ele mesmo consome. Em tom informal, disse não estar ali para acusá-la, mas para “sensibilizar” sobre os efeitos dos jogos de aposta. Logo em seguida, solicitou: “pode mandar um abraço para minha esposa e para minha filha?

A influenciadora atendeu ao pedido, e o senador registrou a cena em um vídeo selfie com o próprio celular, sob risos de parte do público presente. Nem a relatora da CPI, nem o presidente da comissão, Hiran Gonçalves (PP-RR), demonstraram reação imediata.

Soraya, no entanto, fez uma crítica contundente à capacidade de influência de Virginia. “A senhora consegue influenciar milhões de brasileiros, mas não seu marido e sua mãe?”, questionou. Nas redes sociais, o depoimento de Virginia alcançou o topo dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).

CPI das Bets

A influenciadora digital Virginia Fonseca compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, no Senado, para prestar depoimento como testemunha. A CPI investiga a promoção de jogos de azar online por influenciadores digitais, prática que pode impactar negativamente milhões de usuários, especialmente menores de idade e pessoas vulneráveis. O depoimento foi marcado por polêmicasrevelações e momentos de tensão.

Convocada como testemunha, a presença de Virginia teve como objetivo apurar seu envolvimento em campanhas publicitárias de casas de apostas, incluindo contratos com empresas como Esportes da Sorte e Blaze. Segundo o Senado, a CPI busca compreender se celebridades digitais estariam incentivando práticas de jogo irresponsáveis e lucrando com perdas de apostadores, além de verificar irregularidades nas cláusulas contratuais.

 A influenciadora tem 26 anos e reúne mais de 50 milhões de seguidores no Instagram – Fotos: redes sociais

Quem é Virginia Fonseca?

Nascida em Connecticut, nos Estados Unidos, Virginia Fonseca passou parte da infância e adolescência em Portugal, onde descobriu a paixão pela produção de vídeos para a internet. Aos 17 anos, incentivada por amigos e familiares, criou um canal de sucesso no YouTube, que, segundo a influenciadora, em apenas três vídeos, ultrapassou cem mil inscritos. Sua visibilidade cresceu ainda mais com colaborações com Pedro Rezende – também conhecido como ‘rezendeevil’.

Atualmente, Virginia é uma das maiores influenciadoras do Brasil e acumula mais de 65 milhões de seguidores, de acordo com a Social Blade. Além do engajamento homérico nas redes sociais, ela alcança ganhos mensais estimados em até US$ 200 mil apenas com a plataforma de vídeos. Casada com o cantor sertanejo Zé Felipe, Virgínia compartilha sua rotina familiar em Goiânia, ao lado dos filhos Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo.

Fora da internet, Virgínia ampliou sua atuação no mercado empresarial e televisivo. Em 2021, lançou a marca de suplementos WePink, que já faturou mais de R$ 378 milhões em dois anos, com R$ 107 milhões registrados apenas no primeiro trimestre de 2024. Ela também é proprietária da agência Talismã Digital e da marca infantil Maria’s Baby. Desde 2024, apresenta o programa “Sabadou com Virginia”, transmitido no SBT.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.