Um homem aposentado de 64 anos morreu esfaqueado dentro da própria casa, na madrugada dessa sexta-feira (28), em Rio Claro, no interior de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 3h40 para atender uma ocorrência de latrocínio, roubo seguido de morte, na Rua 10, da Vila Olinda. Ao chegarem na residência encontraram a vítima identificado como Antonio Donizeti Freschi, caído entre a sala e o quarto, com uma grande quantidade de sangue na região torácica.
A cozinha estava revirada e com diversas manchas de sangue nas paredes, indicando uma possível luta corporal entre o homem e o autor do crime.
A Polícia Científica constatou que a vítima foi alvejada por golpes de facas no peito e no pescoço. A arma do crime foi apreendida pelas autoridades.
Primo diz ter escutado barulhos durante a madrugada
Em conversa com os policias, a filha de Antonio disse que o pai tinha um relacionamento com uma mulher e ao ser chantageado por ela rompeu a relação e a expulsou de casa. A filha não soube passar mais informações sobre a ex-companheira do pai, além do bairro onde mora, no Jardim Santa Maria.
Continua após a publicidade
Já o primo do homem diz ter escutado diversos barulhos de objetos quebrados, alguém andando em cima do telhado da casa do aposentado e latidos insistentes da cachorra. Ele chegou a ligar para a vítima mas não foi atendido, então logo acionou a polícia. O celular não foi encontrado.
O corpo do aposentado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.