Cinco das seis vítimas fatais do acidente estão sendo veladas nesta terça-feira (09/07) em São Pedro entre 10h e 17h. Apenas o motorista do fretado, que não estava carregando passageiros no momento do acidente, foi sepultado às 11h no Cemitério Municipal de Charqueada, cidade natal dele.
O acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/07), na Rodovia Irineu Penteado (SP-191) em Ipeuna, entre um ônibus fretado e um micro-ônibus que carregava pacientes do SUS. Seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas. As vitimas fatais são:
Veja também:
Vitimas fatais:
O motorista do micro-ônibus da prefeitura de São Pedro, José Francisco Veroneze, de 65 anos,
E os pacientes que estavam indo à Rio Claro realizar exames:
Karina Helena Gomes da Silva, de 41 anos.
Gabrielle Reis Carvalho, de 24 anos;
Nivalda Toledo Fruck, de 70 anos e a acompanhante dela, Lucilene Cristina Fruck Aprígio, de 42 anos
Feridos:
Um homem de 21 anos teve ferimentos leves e foi atendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. A mãe dele, de 50 anos, foi transferida para a Santa Casa de Rio Claro com fratura no quadril e quadro estável.
E a terceira vítima ferida, foi internada no Pronto-Socorro de Charqueada, com quadro estável, mas pode ser transferida para Piracicaba.
Nota
Em nota, a prefeitura de São Pedro lamentou profundamente o trágico acidente e decretou luto oficial de três dias na cidade, informando que a Assistência Social vai oferecer todo o suporte necessário às famílias das vítimas.
Não foram identificadas irregularidades nos ônibus envolvidos, que, segundo a investigação inicial, estavam com a manutenção e documentação em dia.