Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Receita Federal alerta para sites falsos que simulam documentos para MEI

Guias DAS são geradas para o pagamento de impostos e taxas para garantir benefícios previdenciários; autoridade fiscal diz que há apenas um site para o serviço
das

A Receita Federal emitiu um alerta para quem é Microempreendedor Individual (MEI). A autoridade fiscal fala sobre a existência de sites falsos que simulam o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (PGMEI) e, com isso, gera boletos falsos causando prejuízos financeiros.


Continua após a publicidade

Essa guia, chamada de DAS, precisa ser gerada todos os meses pelo MEI para o pagamento de impostos e taxas que garantem os benefícios previdenciários.

Os sites fraudulentos direcionam os usuários para falsos programas geradores de documentos, causando prejuízos financeiros, além de problemas aos contribuintes.

A Receita Federal informa que o único acesso disponível para gerar os documentos da Guia DAS é o endereço abaixo:

https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes/atspo/pgmei.app/identificacao

Sites fraudulentos aparecem com outro endereço, semelhante ao site original da receita, usando o domínio parecido com “receita.fazenda.gov.br”.

A Receita Federal também recomenda que desconfie de sites que solicitam informações sensíveis ou que redirecionam para páginas suspeitas e orienta para que sempre seja usado os canais de atendimento oficiais para tirar dúvidas e confirmar a veracidade dos serviços.

A Receita Federal reforça que não se deve clicar em links suspeitos e recebidos por canais não oficiais e que use bancos e empresas confiáveis para busca de crédito.

“A Receita Federal está tomando medidas cabíveis para investigar e coibir a disseminação desses sites fraudulentos, a fim de proteger os cidadãos e coibir essas práticas criminosas”, diz a autoridade fiscal.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

mortes influenza

Campinas registra mais 9 mortes por Influenza

cpat mutirão entrevistas

CPAT realiza mutirão de entrevistas para vagas no setor farmacêutico

P. Diddy condenado (Foto: Reprodução / SBT News)

Diddy é condenado por transporte para fins de prostituição, mas absolvido das acusações mais graves

Banco Central Rafa Neddermeyer Agência Brasil

Banco Central confirmou um ataque cibernético que atingiu prestadora de serviços

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.