fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Hugo Calderano perde disputa do bronze no tênis de mesa em Paris

Com derrota, mesatenista encerrou torneio em quarto lugar, melhor campanha da história do Brasil na modalidade em Olimpíadas

Hugo Calderano não conseguiu se recuperar da dura derrota na semifinal e perdeu disputa da medalha de bronze no tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro foi totalmente dominado pelo jovem Félix Lebrun, de 17 anos, e acabou batido por 4 sets a 0, nesse domingo (04/08).

Mesmo com revés, o mesatenista carioca fez a melhor campanha do Brasil e da América do Sul na modalidade em Olimpíadas, que já era dele. Alcançou quartas de final em Tóquio 2020 e chegou à disputa do terceiro lugar no pódio nos Jogos de Paris. Com derrota de hoje, Calderano encerrou participação em quarto lugar.

O brasileiro teve poucas chances contra Félix Lebrun — curiosamente, tinha passado pelo irmão mais velho dele, Alexis Lebrun, de 20 anos, nas oitavas. Com parciais de 7 a 11, 10 a 12, 7 a 11 e 6 a 11, só foi bem no segundo set: esteve perto de fechar, mas desperdiçou match point.

Número 6 do mundo, Calderano foi para a disputa de medalha após derrota dolorida na semi para o sueco Truls Möregårdh, uma das sensações do tênis de mesa em Paris. No primeiro set, viu vantagem de 10 a 4 ser virada em poucos minutos. Perdeu o jogo por 4 a 2.

Autor

Mais lidas

Criminosos invadem concessionária e roubam motos em São Vicente; Vídeo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

Dupla é presa furtando ótica na área central de Americana

PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

Mega-Sena da Virada 2024 terá prêmio de R$ 600 milhões

VEJA TAMBÉM