Elauano Jacarandá é vigilante e produtor de conteúdo para as redes sociais nas horas vagas. Na última sexta-feira (09/08), ele estava gravando um vídeo de humor, limpando a churrasqueira em casa, quando presenciou a queda da aeronave no Condomínio Recanto Florido, que vitimou 58 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo o vigilante, na região é comum ouvir veículos com barulho alto, por isso, no começo do vídeo, ele acreditou que se tratava apenas de um carro ou uma moto passando (veja o vídeo).
Ele percebeu, no meio do filmagem, que o barulho estava aumentando. “Eu faço conteúdo para a internet, vídeos de comédia, e a coisa foi de uma proporção pra outra infelizmente da pior forma possível”, contou o vigilante.
Por um momento, o homem achou que a aeronave poderia cair na direção dele. “Minha esposa estava me ligando porque achou que o avião poderia ter acertado a nossa casa, pela direção que a aeronave tomou”, relata.
Elauano também contou sobre o trauma de ter presenciado a tragédia. “Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer em Vinhedo. Com isso, percebemos que a vida é muito passageira; de uma hora para outra você está fazendo um vídeo de comédia e, na seguinte, presencia uma catástrofe”, desabafa.