Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

‘Ainda estou aqui’ é o selecionado do Brasil para concorrer ao Oscar 2025

Dirigido por Walter Salles, a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza
imagem_site_640x440_2_1_f38a6a1182

Ainda estou aqui“, filme do diretor Walter Salles, foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A Academia Brasileira de Cinema anunciou a decisão no início da tarde desta segunda-feira (23).

O filme foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção. “Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas”, disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção.


Continua após a publicidade

“Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, completou.

Estrelado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, e pelo ator Selton Mello, “Ainda estou aqui” conta a história do sequestro e desaparecimento forçado do deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar (1964-1985), sob a ótica de sua mulher, Eunice Paiva.

O roteiro é de Murilo Hauser e Heitor Lorega e foi baseado no livro do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho do casal. O longa-metragem foi aplaudido por quase dez minutos em sua exibição no Festival de Veneza.

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences, organizadora do Oscar, divulga a lista dos pré-selecionados em 17 de dezembro.

*Do SBT News


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

travessia-hídrica-projeto

SP apresenta projeto de concessão das Travessias Hídricas em Portugal

Ataques a ônibus em SP aumentam

Ataques a ônibus em SP: mais de 280 veículos vandalizados em um mês

após matar mãe, filho diz que recebeu energia muito forte

Após matar a mãe, filho diz à polícia ter recebido “energia” muito forte e que essa era sua missão

homem mata a própria mãe após discussão

Homem mata a própria mãe com facada no pescoço após discussão

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.