Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Ary Toledo se destacou no SBT a partir da década de 80

Amizade entre Silvio Santos e Ary Toledo rendeu boas risadas aos telespectadores
image005

O maior contador de piadas do Brasil, Ary Toledo, faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (12). Ary Christoni de Toledo era natural de Martinópolis, interior de São Paulo, e dedicou sua vida para a mais nobre das artes: fazer rir.

Veja também:

Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos

Gravou discos, atuou em programas de humor nas redes Tupi e Record, mas foi no SBT que Ary considerava o êxito de sua trajetória na TV, a partir da década de 80. A amizade com Silvio Santos começou ainda nos anos 60, quando o animador fora padrinho de seu casamento com a atriz Marly Marley.

Em 1981, Ary inicia participações no SBT no júri do Programa Raul Gil.

Em 84, passa a fazer seu show contando piadas no Programa Flávio Cavalcanti. Com o falecimento do apresentador, em 86, Sílvio Santos o convida para a sessão de humor do Show de Calouros, contando piadas, desafiando o auditório nas charadas, e lendo as piadas dos telespectadores, avaliadas pelos jurados.

Veja também:

Silvio Santos foi padrinho do casamento de Ary Toledo com Marly Marley

Ary também esteve em A Praça é Nossa, com Carlos Alberto de Nobrega, no Programa do Ratinho, no júri da segunda versão do Programa Raul Gil, e no Programa Sílvio Santos em 2013, quando lançou seu livro “Os Testículos de Ary Toledo”.


Continua após a publicidade

No ano passado, foi presença marcante no especial de 60 anos do Programa Sílvio Santos,  emocionando a todos no palco, recebendo o carinho de Patrícia Abravanel e todos os ex-jurados do Show de Calouros. Neste ano de 2024, gravou importante participação no documentário Sílvio Santos Vem Aí, previsto para ser exibido em dezembro na plataforma +SBT.

Quem era Ary Toledo?

Foi produtor e ator de grandes espetáculos de comédia, contando piadas, “causos populares” e músicas no estilo voz e violão em, teatros pelo Brasil, que permaneceram sempre lotados por temporadas. Só no extinto Teatro Záccaro, em São Paulo, teve mais de 7 anos de temporada contínua, com estrondoso sucesso.

Ary adentrava o palco com as mãos para cima pedindo mais aplausos – algo impossível pois já era sempre muito aplaudido – e tentando contar as piadas “do elefante” ou do “gato e as batatas”, divertidamente interrompido por Sílvio Santos. Seu repertório era de mais de 65 mil piadas.

Nota de pesar do SBT

Toda a diretoria do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a Família Abravanel, os amigos e colegas de emissora, e, claro, todo o público brasileiro, hoje estão sorrindo um pouco menos, com a partida do paladino do humor, o maior contador de piadas que o Brasil já conheceu, marcante em mais de 6 décadas de trabalho, que deixará um legado eterno: colocar um sorriso no rosto de cada brasileiro.

O velório será hoje, as 19h, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

morte dengue rio claro

Bragança Paulista confirma primeira morte por dengue em 2025

festa peão paulínia igor tuzuki FPP

Festa do Peão de Paulínia fecha edição 2025 com crescimento de 75%

Feriado de Tiradentes (Foto: Acervo Público)

Dia de Tiradentes é ponto facultativo ou feriado nacional? Entenda

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );