Próximo ao fim do prazo da prisão temporária dos suspeitos de assassinar Igor Peretto, o Judiciário decretou prisão preventiva aos três: Mario Vitorino, Marcelly Peretto e Rafaela Costa. Ou seja, eles permanecerão presos até o fim do julgamento. Além disso, houve uma quebra parcial do segredo de justiça.
O advogado da família de Igor Peretto, Felipe Pires de Campos, fez uma declaração sobre o caso antes que a decisão fosse tomada, já esperando um resultado positivo:
“A expectativa, como representante da família da vítima, é que a denúncia ofertada pelo MP contra os três investigados pelo crime de homicídio triplamente qualificado seja recebida, para que o processo tenha seu curso iniciado. A expectativa é que as prisões preventivas sejam decretadas”.
Com o lançamento da decisão judicial, o advogado realizou uma nova declaração:
“Agora a família está mais confortada. A decisão do juiz que saiu agora, decretou a prisão preventiva dos três, recebeu a denúncia por homicídio triplamente qualificado. E vai levantar o sigilo parcial dos autos, até porque há uma série de reportagens que mencionam fatos que não existem. É importante para esclarecer à população o que realmente aconteceu naquele dia e na investigação”.
Mais próximo de desvendar o caso
A família de Igor Peretto já teve acesso ao laudo da morte, mas o documento não podia ser divulgado para a imprensa devido ao sigilo de justiça. Apesar disso, algumas informações sobre o crime foram compartilhadas no início das investigações. Agora com a quebra parcial do sigilo, será possível esclarecer algumas dúvidas.
A motivação do crime ainda é um mistério, mas a polícia trabalha com a hipótese de um crime passional. A reconstituição do crime, realizada no dia 25 de setembro, pode ter fornecido novas pistas para a elucidação do caso.
As imagens anexadas ao processo, que está sendo investigado pela DIG de Praia Grande, mostram Marcelly e Rafaela no elevador às 4h40. A seguir, a câmera identifica Rafaela acessando o elevador às 5h40.
Conforme as imagens, Igor e Mario saem do elevador às 5h44, dois minutos após Rafaela supostamente ter descido pelo elevador. A imagem mais chocante é a última, onde apresenta Marcelly, irmã de Igor, encostando a cabeça no ombro de Mario, suposto assassino, às 6h13