Search
Close this search box.
Polícia

Homem é preso por vender remédios e bebidas falsificadas em São Vicente

Cigarros estrangeiros também foram apreendidos

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande prenderam um homem de 44 anos que é dono de uma adega no Jardim Rio Branco, em São Vicente, na tarde desta segunda-feira (27/05).
A denúncia era sobre a venda de cigarros eletrônicos e bebidas falsificadas, mas os policiais encontraram mais irregularidades no local.

Segundo a polícia, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas sem o selo de importação de IPI (selo que prova que o produto entrou legalmente no Brasil) e com rótulos em língua estrangeira, em desacordo com o que prevê os órgãos brasileiros competentes. Cigarros estrangeiros também foram apreendidos.

Na adega também havia remédios expostos para a venda que necessitam de prescrição médica. Tais remédios, misturados com bebidas alcoólicas e energéticos, para serem vendidos como forma de “combo” nesses comércios podem causar diversos efeitos colaterais ao organismo.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal. O proprietário do estabelecimento foi preso pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

Espumante Coreto será lançado em homenagem aos 250 anos de Campinas

Envolvidos em crime de latrocínio contra jovem em Santos são condenados

VEJA TAMBÉM