fbpx
Search
Close this search box.

Homem é preso por vender remédios e bebidas falsificadas em São Vicente

Cigarros estrangeiros também foram apreendidos

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande prenderam um homem de 44 anos que é dono de uma adega no Jardim Rio Branco, em São Vicente, na tarde desta segunda-feira (27/05).
A denúncia era sobre a venda de cigarros eletrônicos e bebidas falsificadas, mas os policiais encontraram mais irregularidades no local.

Segundo a polícia, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas sem o selo de importação de IPI (selo que prova que o produto entrou legalmente no Brasil) e com rótulos em língua estrangeira, em desacordo com o que prevê os órgãos brasileiros competentes. Cigarros estrangeiros também foram apreendidos.

Na adega também havia remédios expostos para a venda que necessitam de prescrição médica. Tais remédios, misturados com bebidas alcoólicas e energéticos, para serem vendidos como forma de “combo” nesses comércios podem causar diversos efeitos colaterais ao organismo.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal. O proprietário do estabelecimento foi preso pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM