Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Com queda de casos de dengue prefeitura de Campinas revoga decreto de emergência

Maior epidemia da história da metropole, com mais de 37 mortes
WhatsApp Image 2024-06-14 at 10.11.57

O decreto foi revogado na a manhã desta sexta-feira (14/06) e havia sido implementado por conta da epidemia de dengue que atingiu a cidade este ano. Até o momento, Campinas teve 37 mortes e mais de 107 mil casos, sendo a maior epidemia da história da metrópole.

Segundo a Secretaria de Saúde, a queda no numero de casos foi o principal fator para a revogação do decreto. Mesmo assim, Campinas ainda em estado de epidemia de dengue.

O Decreto de Emergência de Saúde Pública foi publicado no dia 7 de março. Com o objetivo de facilitar acesso a verbas federais, despesas com atendimento de emergência, como hora extra, insumos, entre outro, além de ampliar ações de controle vetorial e capacidade de atendimento.

Campinas começou o ano registrando 3.993 casos de dengue em janeiro. Em fevereiro foram 12.350, crescendo para 28.644 em março. Os casos confirmados atingiram o ápice em abril, com 33.528, caindo para 26.725 em maio e chegando a 1.278 até o dia 11 de junho.


Continua após a publicidade

“O fim do decreto reestabelece os processos administrativos e retorna repasses financeiros e atividades de rotina. De qualquer forma, não deixamos ainda de ter dengue, então os alertas continuaram sendo feitos”, afirma a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben.

A cidade realizou 20 mutirões intersetorial, recolheu 22,8 mil toneladas de resíduos em ações que ocorreram em 133 bairros da cidade.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );