A adolescente de 17 anos foi agredida na tarde desta segunda-feira (24/06), na saída da Escola Estadual Francisco Glicério, no centro de Campinas.
A menina e a mãe foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência. De acordo com a adolescente, a confusão teria iniciado na última quinta-feira (20/06), quando ela informou à direção da escola que alguns itens teriam sido furtados de dentro da mochila dela. Porém, a história acabou se espalhando na escola com uma versão de que a vítima estaria acusando duas meninas pelo crime, mas a adolescente nega essa informação.
Segundo a vítima, quando ela saiu da escola e estava a caminho de casa, as duas meninas a seguraram e desferiram socos em seu rosto. Ela ficou com ferimentos na testa e teve um dente quebrado.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar. E que, ao saber do desentendimento fora da escola, a equipe de gestão prontamente foi ao local para apartar as estudantes. Os responsáveis foram chamados e informados que as alunas devem realizar as atividades escolares remotamente nesta terça-feira. Ainda de acordo com a secretaria, o Conselho Tutelar será acionado.