Um homem de 31 anos morreu após sequestrar, esfaquear e manter a esposa e o filho de apenas três anos em cárcere privado, na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Parque São Francisco, em Itatiba.
Segundo o registro da ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma situação de violência doméstica na Rua Marcilia de Paula Godoy. No local, encontraram a vítima, uma mulher de 21 anos, com ferimentos de faca. Ela informou aos agentes que o companheiro estava dentro da casa com o filho do casal.
O suspeito estava transtornado e gritava a todo momento que iria “matar o filho e depois se mataria”. Diante disso, a polícia acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) para que fosse feita uma negociação.
Ainda de acordo com a polícia, em dado momento enquanto aguardavam a chegada do GATE, o suspeito saiu do campo de visão dos polícias no interior da residência e desferiu uma facada da barriga da criança. Os agentes entraram na casa e localizaram o homem proximo a uma janela com o filho deitado em seu peito e a faca e em uma das mãos, utilizando a criança como escudo humano.
Com a chegada do GATE, e tendo em vista o estado de saúde da criança, os policiais invadiram a casa e neutralizaram suspeito com dois tiros na região da cabeça e um no peito.
O menino foi socorrido imediatamente e encaminhado para a Santa Casa de Itatiba. O agressor também foi socorrido e levado à mesma unidade, mas faleceu no local.
Devido ao estado de saúde, a criança precisou ser transferida para o Hospital da Unicamp, em Campinas. A mãe já havia sido socorrida para a Santa Casa e permanece internada.
A perícia foi acionada e, na casa, foi localizada a faca usada pelo suspeito, com marcas de sangue. O caso foi registrado na Delegacia de Itatiba como violência doméstica, sequestro, cárcere privado e morte em decorrência de intervenção policial.