Um homem de 33 anos foi preso na tarde deste domingo (19), suspeito de matar a companheira, uma jovem de 23 anos, no bairro Jardim Boa Esperança, em Hortolândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de averiguação de suspeito. No local indicado, na Rua Sábia Laranjeira, Eriberto de Oliveira Lima foi abordado e confessou ter matado a companheira, informando que o corpo dela estaria escondido dentro da residência do casal.
Após a confissão, os agentes foram até a residência e encontraram o corpo de Vitória Rosa de Oliveira escondido em um dos cômodos, enrolado em um lençol, configurando tentativa de ocultação do crime.
A perícia foi acionada e, no local, foi apreendido um taco de madeira, possivelmente usado para agredir a vítima. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Segundo o ex-patrão do suspeito, senhor Isailton dos Santos, de 48 anos, Eriberto confessou a ele que teria matado a companheira três dias antes de ser preso, na sexta-feira (17).
O agressor e o antigo patrão moravam próximos, e ele contou que bateu na companheira com um pedaço de madeira até ela morrer. Eriberto relatou que havia chegado em casa e a esposa não teria feito janta e estava no celular, por isso ele a agrediu.
O homem ainda relatou que não acreditou no agressor, que confessou o crime para ele no sábado (18) pela manhã. Segundo ele, os filhos do casal, um menino e uma bebê com poucos meses de vida, estavam aos cuidados da irmã do acusado.
O ex-patrão também contou que Eriberto costumava usar drogas, que o casal estava junto há cerca de três anos e costumava brigar com frequência.