Um adolescente de 12 anos foi atropelado no início da noite desta terça-feira (13) por um motorista embriagado e sem habilitação, no Jardim Maringá, região do bairro Satélite Íris, em Campinas. De acordo com testemunhas, o garoto havia saído para buscar os irmãos mais novos na escola quando foi atingido.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista, de 52 anos, estava ao lado do carro quando a polícia chegou. Ele confessou o atropelamento e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ainda segundo os agentes, o homem não possuía carteira de habilitação, exalava forte cheiro de álcool e apresentava fala enrolada.
O teste do bafômetro indicou 0,63 miligrama de álcool por litro de ar expelido — valor bem acima do permitido. No interior do veículo, os policiais encontraram uma lata de cerveja. O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal de natureza grave na direção de veículo automotor sob efeito de álcool, além de conduzir sem habilitação.
O adolescente foi socorrido por familiares e levado em estado grave ao Hospital Ouro Verde. Posteriormente, ele precisou ser transferido para o Hospital da PUC-Campinas, onde permanece internado e entubado.
Adolescente é atropelado em Campinas: cidade é a segunda do estado com maior número de mortes no trânsito
Campinas é a segunda cidade do estado de São Paulo com o maior número de mortes no trânsito. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga).
Continua após a publicidade
A pesquisa avaliou o número de óbitos a cada 100 mil habitantes, entre o período de maio de 2023 a maio de 2024.
Campinas aparece com 165 óbitos, o que coloca a cidade na segunda colocação. Piracicaba é outro município com um número elevado de mortes (60 óbitos).