Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Turista em lua de mel morre afogado com amigo no litoral de SP

Profissionais do Samu tentaram manobras de reanimação cardiopulmonar por 30 minutos, mas esforços não salvaram as vítimas
turistas-morrem-afogados

Dois turistas do interior de São Paulo morreram afogados na tarde desta quarta-feira (21). Júlio Augusto, de 25 anos, estava em lua de mel com a esposa e viajava acompanhado de dois amigos, entre eles Jean Almeida, de 30, também vítima do afogamento. O caso aconteceu na Praia do Iporanga, em Guarujá, na Baixada Santista.

Os jovens moravam em Apiaí, e a viagem marcava um momento especial para Júlio, que havia se casado no último sábado (17). Ele trabalhava em um escritório de logística, enquanto Jean atuava com marketing. A tragédia ocorreu em uma praia dentro de um condomínio fechado, sem monitoramento de salva-vidas.


Continua após a publicidade

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que foi acionado para atender à ocorrência. De acordo com a corporação, um dos homens foi encontrado inconsciente no canto esquerdo da praia e recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) com o auxílio de um médico que estava no local, mas não resistiu.

Morte suspeita: homem e amigo morrem após se afogarem

Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 30 minutos de manobras avançadas, mas os esforços não salvaram as vítimas. O óbito foi constatado pelos profissionais do Samu no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita, e exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística para investigar o ocorrido.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.