Dois turistas do interior de São Paulo morreram afogados na tarde desta quarta-feira (21). Júlio Augusto, de 25 anos, estava em lua de mel com a esposa e viajava acompanhado de dois amigos, entre eles Jean Almeida, de 30, também vítima do afogamento. O caso aconteceu na Praia do Iporanga, em Guarujá, na Baixada Santista.
Os jovens moravam em Apiaí, e a viagem marcava um momento especial para Júlio, que havia se casado no último sábado (17). Ele trabalhava em um escritório de logística, enquanto Jean atuava com marketing. A tragédia ocorreu em uma praia dentro de um condomínio fechado, sem monitoramento de salva-vidas.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que foi acionado para atender à ocorrência. De acordo com a corporação, um dos homens foi encontrado inconsciente no canto esquerdo da praia e recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) com o auxílio de um médico que estava no local, mas não resistiu.
Morte suspeita: homem e amigo morrem após se afogarem
Por meio de nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou 30 minutos de manobras avançadas, mas os esforços não salvaram as vítimas. O óbito foi constatado pelos profissionais do Samu no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita, e exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística para investigar o ocorrido.