O atacante Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 28 anos. O acidente aconteceu em Zamora, no norte da Espanha, e também vitimou o irmão de Diogo, André Silva, de 25 anos. A informação foi confirmada pelo jornal Marca.
Diogo Jota e o irmão estavam viajando juntos quando o veículo saiu da pista e pegou fogo. De acordo com a polícia local, o pneu do carro estourou enquanto trafegava pela rodovia A-52, próximo a Sanabria. Isso fez o motorista perder o controle e o veículo capotar.
Liverpool lamenta morte de Diogo Jota
Em comunicado, o Liverpool disse estar devastado com a tragédia e pediu respeito à privacidade da família (veja nota abaixo).
“O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”.
Clubes e torcedores prestaram homenagens nas redes sociais. O Porto, onde Jota ganhou destaque, publicou uma nota de solidariedade à família. A seleção portuguesa também se manifestou.
Quem era Diogo Jota?
Diogo Jota se casou recentemente com Rute Cardoso e deixa três filhos pequenos. Pela seleção portuguesa, Jota marcou 14 gols em 49 partidas e ajudou o time a conquistar duas Ligas das Nações, a última na temporada 2024/25. Ele estava no Liverpool há cinco anos.
Antes de brilhar na Inglaterra, o atacante começou no Paços de Ferreira e passou por Porto e Wolverhampton. Com o Liverpool, conquistou a Premier League, Copas da Liga e a Copa da Inglaterra. André Silva também era jogador profissional e atuava no Penafiel, da segunda divisão de Portugal.