Um homem foi agredido e atropelado por uma multidão na madrugada desta quinta-feira (23) em Bom Jesus dos Perdões, durante as festividades de aniversário da cidade. Os agressores utilizaram o próprio carro da vítima para atropelá-la.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Hermes Jun Nakashima, a ação ocorreu devido a um desentendimento entre a vítima, e os participantes da festa. Por motivos ainda a serem apurados, o homem pegou um facão, desencadeando toda reação popular.
“Em dado momento, a vítima acabou empunhando um facão, e acabou pela animosidade entre todos”, disse o delegado em entrevista à imprensa.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os agressores partindo para cima do homem, arrancando-o da caminhonete e agredindo-o.
Em determinado momento um dos agressores pisa três vezes na cabeça dele. Após a violenta agressão, um dos envolvidos pega o veículo da vítima e passa por cima do braço dela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem atropelado ao pronto-socorro municipal.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido à Universidade São Francisco, onde passaria por cirurgia. Apesar da situação clínica delicada, o estado de saúde era considerado estável e sem risco de morte.
Quem foi detido até agora?
Segundo o delegado, dois homens foram presos, um de 21 e outro 26. Além disso, dois menores foram identificados e detidos, ambos de 16 anos.
“Estamos ainda no procedimento de polícia judiciária, mas temos ainda a possibilidade de identificar mais uma pessoa”. Ainda segundo a investigação, entre 5 e 6 pessoas podem estar diretamente envolvidas no caso, que segue sendo investigado.
Segundo nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira (23), por volta da 1h10, para atender a uma ocorrência de agressão no centro de Bom Jesus dos Perdões. Segundo relato do solicitante, sobrinho da vítima, o homem havia sido violentamente atacado.
Já a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões lamentou o ‘fato criminoso ocorrido’ e afirmou estar prestando toda assistência necessária aos familiares do homem atropelado.
“Após reunião formal com o Comando da Polícia Militar ficou deliberado o compromisso pelo aumento do efetivo do policiamento bem como da segurança particular contratada pelo município para a continuidade das festividades dos 320 anos do nosso município com sua programação regular. Esperamos que a civilidade e a amabilidade do povo perdoense possa prevalecer na continuidade das festividades”, finaliza a nota.