A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (1º), quase 840 quilos de maconha escondidos em um poço artificial em uma propriedade na zona rural de Atibaia (SP). Um homem de 31 anos, apontado como responsável pela segurança da carga, foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.
A operação foi conduzida por equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Campinas. O imóvel, localizado na Estrada Municipal Carlos Cavalaro, no bairro Ponte Alta, em Atibaia, foi identificado pelos investigadores como possível ponto de armazenamento de entorpecentes.
No local, os policiais encontraram um poço disfarçado, coberto com terra. A estrutura havia sido construída com o objetivo específico de esconder os fardos de maconha, segundo os investigadores. Foram necessárias aproximadamente duas horas de trabalho para a retirada dos 838 quilos de droga.
Todo o material recolhido será periciado e, posteriormente, incinerado, conforme o trâmite legal. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.
“Um elemento fora surpreendido no local e preso em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas. No local, em poço especificamente construído para o armazenamento de entorpecentes, os policiais localizaram e apreenderam grande quantidade de drogas [838 quilos de maconha]. Preso será encaminhado a UDTE de Piracaia, SP”, informou a assessoria em nota.
Apreensão em Bragança Paulista
Além da operação em Atibaia, outra operação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Bragança Paulista resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas na Vila Aparecida, em Bragança Paulista, na última quinta-feira (26). A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Seccional da Polícia Civil.
A incursão policial teve como alvo uma residência na Rua Felício Helito, onde estavam um homem e uma mulher, ambos com antecedentes criminais. Durante a abordagem, os agentes localizaram com um dos indivíduos uma pochete contendo 42 porções de substância semelhante à cocaína, uma máquina de cartão e R$ 950 em espécie.