Cinco homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (20), após invadirem a casa de um médico e fazerem três pessoas reféns no bairro Jardim Itália, em Amparo. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ação da quadrilha foi frustrada graças à atuação de um vizinho da vítima, que é subtenente da corporação.
Segundo a GCM, ao acordar, o subcomandante desconfiou da presença de um veículo Ônix branco com placas adulteradas estacionado em frente à residência, com dois ocupantes em atitude suspeita. O agente acionou reforço, e a equipe conseguiu abordar os suspeitos. Durante a abordagem, os dois homens confessaram que o assalto estava em andamento e que outros três indivíduos estavam dentro da casa do médico.

As viaturas da Guarda Civil seguiram imediatamente até o local informado e entraram na residência, surpreendendo os demais criminosos. Dois deles estavam armados. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou sacar uma arma contra os agentes e foi alvejado com um disparo efetuado por um GCM. O tiro atingiu a mão e o quadril do infrator, que é menor de idade.
Os outros envolvidos se renderam sem resistência. Todos os cinco suspeitos — oriundos da cidade de São Paulo — foram detidos. O adolescente ferido foi socorrido e levado à Santa Casa Anna Cintra, onde recebeu atendimento de urgência. Seu estado de saúde é estável.
Todos os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Amparo, onde permaneceram presos por formação de quadrilha e assalto à mão armada.