A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), convocou seis atletas da cidade de Indaiatuba para compor a equipe da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista. Os atletas de Indaiatuba convocados disputarão o Campeonato Pan-Americano de Pista 2025 em Assunção no Paraguai.
São 13 atletas no total, sete para masculino, dois são de Indaiatuba, Armando Reis da Costa “Piá” que está na sua 21º convocação e Luan Carlos Silva, de 21 anos que foi chamado pela 1º vez.
“Eu participei do Campeonato Brasileiro de Pista aqui na cidade mesmo, trabalhei duro e tive resultados positivos, acredito que isso contribuiu com a convocação para este campeonato internacional”, afirmou Luan.
A equipe feminina tem seis atletas, quatro são de Indaiatuba, Marcella Toldi, Larissa Castelari de Lima
Ana Paula Polegatch e Amanda Kunkel.
“Essa é minha 12º convocação, mas a 1º para Pan-americano de pista, estamos com boas expectativas e boas vibrações para essa prova. E sem dúvidas treinar aqui em Indaiatuba faz toda diferença, pois tem alojamento, a pista é de excelente qualidade, nós estamos adorando”, destacou a atleta Ana Paula.
O Pan-americano ocorrerá de 1 de abril a 6 de abril. Contando com os atletas de Indaiatuba convocados, a equipe tem experiência em grandes campeonatos e está preparada para trazer bons resultados para o Brasil.
Continua após a publicidade
“Os atletas são experientes, a maioria já participou de campeonatos internacionais, eles se conhecem e isso é fundamental para fazer boas provas em equipe”, destacou o técnico da Seleção Brasileira Claudio Diegues.

Campeonato Pan-Americano de Ciclismo
O Pan-Americano de Ciclismo é um campeonato continental de ciclismo de estrada que reúne países da Confederação Panamericana de Ciclismo.
- Campeonato Pan-Americano de Pista: Agendado para ocorrer de 1º a 6 de abril de 2025 em Assunção, Paraguai.
- Campeonato Pan-Americano de Estrada: Marcado para o período de 22 a 27 de abril de 2025 em Punta del Este, Uruguai
Atletas de diversos países competirão nessas competições, que incluem provas de contrarrelógio individual e resistência, nas categorias júnior, sub-23 e elite, tanto masculina quanto feminina.
Esses eventos são organizados pela Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) em colaboração com as federações nacionais de ciclismo do Paraguai e do Uruguai.