Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Colombiano é preso tentando roubar computadores de centro universitário em Indaiatuba

O suspeito é investigado por outro furto ocorrido em abril no mesmo centro universitário
WhatsApp Image 2025-05-13 at 19.05.11

Um homem de nacionalidade colombiana foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (13), depois de roubar equipamentos do laboratório de informática de um centro universitário localizado no bairro Jardim Pedroso, em Indaiatuba (SP).

De acordo com a Polícia Militar, funcionários da instituição acionaram a equipe após flagrarem três indivíduos, dois homens e uma mulher, subtraindo computadores nas dependências da faculdade. Os policiais chegaram rapidamente ao local e efetuaram a prisão de um dos suspeitos. Os outros dois conseguiram fugir.

Com o suspeito foram encontrados três computadores da marca Dell, duas chaves de fenda, um boné, documentos pessoais e um aparelho celular.

Imagem divulgação: Polícia Civil de Indaiatuba

Testemunhas relataram que os criminosos ameaçaram funcionários com uma chave de fenda e tentaram agredir o responsável pelo laboratório.

Segundo a Polícia Civil, o colombiano preso e seus comparsas, todos da mesma nacionalidade, já estavam sendo investigados por envolvimento em furtos e participação em organização criminosa. Um dos crimes atribuídos ao grupo ocorreu em 28 de abril, na mesma instituição de ensino, quando cerca de 20 computadores foram furtados, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 70 mil.

O homem foi autuado em flagrante por roubo e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos.


Continua após a publicidade

Em nota o Centro Universitário Max Planck (UniMAX) informou que sofreu uma tentativa de roubo em seu laboratório de informática, mas que a ação foi flagrada por um colaborador por meio de câmeras e imediatamente a equipe de segurança interna do campus foi chamada.

Os profissionais agiram com rapidez e conseguiram conter o suspeito até a chegada das autoridades policiais.

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.