Um homem de 26 anos foi preso suspeito de matar a avó, uma idosa de 74 anos, com golpes de marreta no bairro Jardim América, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, o neto morava com a mulher e era usuário de drogas.
O crime ocorreu na última sexta-feira (28) e, de acordo com o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado dentro da residência onde ela morava com o suspeito, na Rua Vitória Alfredo Palmejani, com uma marreta cravada na cabeça.
Ainda segundo o registro da ocorrência, uma testemunha, juntamente com a nora da vítima, conseguiu invadir a residência após não conseguir contato com a idosa e encontrou o corpo. Eles acionaram a polícia e informaram que a mulher morava apenas com o neto, Lucas David Silva de Souza, desde que ele tinha apenas 2 anos de idade. No entanto, ele era usuário de drogas e tinha histórico de roubar bens da avó para manter o vício.

De acordo com familiares, a vítima era uma mulher ativa, trabalhava como cuidadora em um abrigo de crianças e havia recebido um acerto rescisório após ter saído de uma empresa onde trabalhava, estando com uma quantia guardada em uma conta bancária.
No local, os agentes encontraram vestígios de drogas, como pinos de cocaína vazios. Dentro do banheiro do imóvel também foram encontradas algumas peças de roupas manchadas com sangue, que foram recolhidas para perícia.
Continua após a publicidade
Diante dos fatos, a polícia iniciou as buscas por Lucas, que foi localizado através da localização do celular da vítima, que havia sido levado por ele. O suspeito foi encontrado em frente à porta de entrada de um hotel em São Paulo, com um simulacro de arma de fogo, pinos de cocaína e o celular da avó.
O homem foi preso em flagrante por feminicídio e levado para a Delegacia de Mogi Guaçu.