O repórter Lucas Martins, da Band, agrediu a colega de trabalho Grace Abdou, da Record, durante uma transmissão ao vivo nesta terça (1º).
A jornalista da Record registrou boletim de ocorrência e a emissora publicou uma nota condenando a agressão de Lucas. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 1 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz a nota.
Lucas e Grace apuravam o desaparecimento de duas adolescentes. Enquanto o repórter da Band tentava falar com familiares da vítima, Grace entrou na frente dele, que a empurrou. “Dá licença, Grace, tá louca?”, disse o repórter ao vivo no Brasil Urgente.
Grace retrucou perguntando o motivo pelo qual Lucas a havia empurrado e o jornalista da Band respondeu: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”.
O apresentador do Brasil Urgente, Joel Datena, defendeu seu repórter após o ocorrido. Ao vivo, ele disse que Lucas Martins é de “uma educação estupenda”. “Um dos caras mais educados em todos os sentidos. Quem conhece o Lucas Martins sabe muito bem, vocês viram no fino trato com as pessoas como um todo. Nesta correria, nós estamos tentando ajudar. Tudo que eu quero e o Lucas também é ver essas duas garotas bem”, disse Datena ao vivo.
Além da Band, a Record também transmitiu a cena ao vivo, no programa Cidade Alerta e o apresentador Reinaldo Gottino afirmou que trata-se de uma cena lamentável.
“Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui, covarde. Que covardia, agredindo uma colega de trabalho, agredindo uma mulher”, disse ele.