Uma adutora da Sabesp rompeu na manhã desta quarta-feira (15) no Morro do São Bento, em Santos. A Defesa Civil está no local realizando reparos e três imóveis precisaram ser interditados.
A Prefeitura de Santos informou que o rompimento ocorreu na Rua Assunção de Nossa Senhora, entre as ruas Nossa Senhora do Monte Serrat e São Marcos. A Sabesp foi acionada e já está no local realizando os reparos.
Segundo a Defesa Civil, foram efetuados bloqueios na Rua Santo Antônio do Valongo, entre o Largo São Bento e a Rua São Marcos, e também na Rua São Marcos, em toda a sua extensão. As linhas de transporte público municipal 100, 181 e 118 foram desviadas. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos) estão no local e os bloqueios já constam no Waze.
Ainda segundo a pasta, os imóveis interditados não apresentam danos estruturais nas edificações e, após a limpeza do local, serão feitas novas vistorias.
Uma das três famílias não aceitou o acolhimento da Prefeitura. As demais estão abrigadas no centro esportivo do Morro São Bento, onde já estão sendo acolhidas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Em nota, a Sabesp informou que identificou o ponto de vazamento na rede de água e iniciou imediatamente os reparos necessários no local.
Durante a execução dos serviços, o abastecimento na área permanecerá temporariamente interrompido. Para diminuir os impactos à população, caminhões-tanque estão sendo disponibilizados para garantir o fornecimento de água até a conclusão dos trabalhos e a normalização do sistema. Os reparos devem continuar nos próximos dias até a finalização completa.
A Sabesp relatou ainda que lamenta os transtornos causados e está em contato direto com os moradores dos imóveis atingidos, oferecendo toda a assistência e orientação necessária.
A Companhia informa, ainda, que as causas do incidente estão sendo apuradas e reafirma seu compromisso em solucionar o problema o mais rápido possível.