Neste sábado (21), assim como muitas cidades, Bragança Paulista foi atingida por uma forte chuva no final da tarde. Alcançando um volume de 55 mm entre 16h e 20h, os ventos chegaram a 38,52 km/h.
O Prefeito Prof. Amauri Sodré (DEM), ao lado do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, acompanharam de perto o trabalho das equipes da Defesa Civil e Mobilidade Urbana e Serviços, destacando a importância da atuação rápida das equipes para diminuir o impacto causado pelas chuvas.
Ocorrências
Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil essas foram as ocorrências registradas:
Queda de árvores
- Queda de árvore de médio porte na Variante Farmacêutico Francisco de Toledo Leme – Retirada pela Defesa Civil;
- Uma árvore de grande porte caiu interrompendo o fluxo na Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira, no Parque dos Estados – Foi retirada com apoio do Corpo de Bombeiros;
Alagamentos
- Foram registrados pontos de alagamento na Rua 19 de Abril, Rua Jerônimo Martim Carreteiro, Rua Dr. Cândido Fontoura da Silveira e na Avenida José Gomes da Rocha Leal, próximo à Padaria Estância e Lossardo;
- Também houve interrupção temporária do trânsito na Avenida Antônio Pires Pimentel, no Centro, e na Avenida Alberto Diniz, próxima ao piscinão, que chegou a transbordar. A Rua Luiz Fraulo no bairro Marina também foi afetada.
Enxurradas
- Houveram registros na Avenida Eusébio Savaio, no bairro Lavapés, e na Rua Conrado Stefani, no bairro Matadouro.
Deslizamentos
- Um deslizamento atingiu parte da Avenida Salvador Marcowicz, no bairro Santa Helena 3.
Solapamento de solo e rompimento de tubulação
- Na Rua Teixeira, no bairro Taboão, houve um possível rompimento de tubulação e instabilidade no solo, necessitando avaliação técnica.
A Defesa Civil agiu rapidamente minimizando os impactos das chuvas e assegurando a normalização dos serviços. Não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.