O Natal chegou mais cedo no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde) com a entrega de presentes nesta quinta-feira (19), para as crianças internadas na unidade. Com direito a fotos ao lado dos pais, os pequenos receberam das mãos do Papai Noel e do duende, seu ajudante, as lembranças para comemorar a data.
“Ele nem está acreditando que o Papai Noel está aqui. É muito bom essa alegria toda, porque distrai as crianças”, disse Kethlen Gomes, mãe de Levy, de um ano, que escolheu um chocalho de presente.
O menino Itallo, de quatro anos, ficou animado com o presente (um tapete de DVA) que ganhou do Papai Noel, além de ficar surpreso com a presença do Papai Noel. A mãe do garoto disse que foi uma surpresa para ele e que fez seu dia mais feliz.
O gerente administrativo do hospital, Fernando Giovanne de Lara, como Papai Noel, e Marco Rodrigo de Oliveira, da área de Humanização da Rede Mário Gatti, como duende, seguiram na sequência para entregar presentes nas unidades de pronto atendimento e nessa sexta (20), estarão na Unidade Pediátrica Mário Gattinho.
Os brinquedos vieram de uma rede de solidariedade ativada pela área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar que está recebendo as doações até essa sexta-feira (20). Os brinquedos devem ser novos, sem embalagem, para que as crianças possam escolher o que mais gostarem.
Quem quiser participar poderá levar os brinquedos no prédio administrativo do Hospital Municipal Mário Gatti, na unidade de Humanização das 8h às 17h. O endereço é Avenida Prefeito Faria Lima, 340, em Campinas.