Imagens: Defesa Civil e Marcelo Ricky
A estrutura do galpão que desabou dentro de um terminal no bairro Chico de Paula, em Santos, estava em construção. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a edificação metálica tinha aproximadamente 2.000 metros quadrados e 12 metros de altura, mas cedeu completamente.
Quatro trabalhadores estavam no local no momento do acidente, na manhã deste sábado (8). Apesar do impacto, as vítimas não ficaram soterradas e foram resgatadas rapidamente. Uma delas sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e pode ter tido hemorragia interna, segundo os bombeiros.
As outras três apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas a unidades de saúde da região. Os trabalhadores atingidos têm idades de 18, 28, 33 e 46 anos. O local foi isolado para realização de perícia e investigação das causas do desabamento.

Galpão desaba em Santos e deixa quatro trabalhadores feridos; resgate
O Corpo de Bombeiros mobilizou quatro viaturas e dez profissionais para o resgate, por volta das 9h55. A Defesa Civil também foi acionada para avaliar os danos na estrutura. A cobertura de aço era feita com telhas de fibrocimento, um material que combina fibras e cimento.
Continua após a publicidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transportou duas vítimas para o Hospital Santa Casa de Santos, enquanto as outras duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. O estado de saúde atualizado dos feridos não foi divulgado.
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que um Boletim de Ocorrência (BO) está sendo registrado. A reportagem tentou contato com a empresa responsável pela obra e com a Santa Casa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.