Imagens: Marcelo Ricky
Um galpão desabou na manhã deste sábado (8) em um terminal no bairro Chico de Paula, em Santos, atingindo quatro trabalhadores. Apesar do impacto, as vítimas não ficaram soterradas e foram socorridas rapidamente, sendo levadas para unidades de saúde da região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 e enviou quatro viaturas e dez profissionais para o resgate. A estrutura metálica cedeu completamente, deixando os trabalhadores, com idades de 18, 28, 33 e 46 anos, sob os escombros. Imagens obtidas pelo VTV News mostram o cenário de destruição no local.
De acordo com a pasta, a construção possuía cerca de dois mil metros quadrados de área e alcançava 12 metros de altura. A cobertura de aço era feita com telhas de fibrocimento, um material que combina fibras e cimento.
Resgate
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-SP) confirmou a mobilização das equipes de resgate às 9h54 e informou que um Boletim de Ocorrência (BO) está sendo registrado. As causas do acidente ainda serão investigadas.
Continua após a publicidade
Um dos operários sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e pode ter tido hemorragia interna, segundo os bombeiros. Dois colegas tiveram ferimentos leves, enquanto o estado de saúde do quarto trabalhador ainda não foi informado.
Estado de saúde das vítimas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou duas vítimas ao Hospital Santa Casa de Santos, enquanto as outras duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Não há detalhes sobre a evolução do quadro de saúde dos feridos.
Por questões de sigilo médico, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou informações sobre os atendimentos. A reportagem tentou contato com a empresa responsável e o Hospital Santa Casa de Santos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.