A Prefeitura de Holambra apresentou nesta terça-feira (18), o Calendário de Turismo e Eventos de 2025 e promoveu o lançamento do 8º Conexidades, o Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados que, este ano, acontecerá no mês de agosto na Capital Nacional das Flores.
A atividade ocorreu no Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink, no bairro Morada das Flores, e contou com a participação do prefeito da cidade, Fernando Capato, e do vice, Miguel Esperança; de vereadores; de representantes de conselhos municipais, do empresariado e da comunidade holambrense.
A diretora de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, conduziu a apresentação do calendário que, além de eventos tradicionais promovidos pela Prefeitura, como o CarnaFlores, o Dia do Rei e o Natal Mágico, e os viabilizados pela iniciativa privada, como a Expoflora e a Hortitec, conta esse ano com a 8ª edição do Conexidades, iniciativa que acontece no mês de agosto com a participação de empresas, entidades, fundações e associações para debater o futuro dos municípios e tem como objetivos estabelecer boas práticas e conexões entre o Poder Público e a iniciativa privada e instruir, orientar e preparar os agentes públicos para a realização das funções com excelência.
Um dos mais concorridos eventos do setor em todo o país, o Conexidades reúne anualmente milhares de lideranças dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para discutir, em alto nível, assuntos diretamente ligados à rotina das cidades, Estados e da União em áreas fundamentais de gestão, como Educação, Saúde, Segurança, Tecnologia, Infraestrutura, Turismo e Sustentabilidade.
Continua após a publicidade
“É com muito orgulho que iremos receber este evento que colocará Holambra, já amplamente reconhecida por sua vocação turística, no centro do debate público nacional, com imensurável repercussão em cada um dos quatro cantos do Brasil”, disse o prefeito Fernando Capato.
“A escolha de Holambra como cidade-sede do Conexidades não foi por acaso. Holambra é um símbolo de desenvolvimento, inovação e sustentabilidade, valores que estão no DNA do nosso evento”, disse Silvia Melo, CEO do Conexidades. “Busco sempre proporcionar um ambiente que inspire integração entre o setor público e privado, promovendo debates estratégicos para o crescimento das cidades. E Holambra, com sua excelência em turismo, agronegócio e infraestrutura, representa perfeitamente esse propósito”, comentou. “Tenho certeza de que essa edição será um marco, fortalecendo parcerias e impulsionando o futuro dos municípios brasileiros”.