Funcionários da Conecta alegam atrasos salariais e condições precárias, em Campinas

Eles contam que a situação se tornou frequente
image

Funcionários do consórcio Conecta, responsável por parte da iluminação pública em Campinas, entraram em greve devido a uma série de denúncias que envolvem atrasos salariais, falta de equipamentos de segurança e condições precárias dos veículos.

A empresa, por sua vez, nega as acusações e afirma que os pagamentos em atraso serão regularizados nesta segunda-feira (11) . A Conecta também garante que a frota e os equipamentos de segurança estão em conformidade com as normas e se coloca à disposição para inspeções.

Salários em atraso e falta de equipamentos

Os funcionários da Conecta relatam que os atrasos nos pagamentos são frequentes e afetam não apenas o salário, mas também o vale-refeição e o vale-transporte. Além disso, denunciam que os caminhões utilizados para a coleta estariam em péssimo estado de conservação e que faltam equipamentos de segurança essenciais para o trabalho, como cintos e talabartes.

“Nossos caminhões estão detonados, não temos cinto ou talabarte correto para trabalhar e precisamos trazer ferramentas de casa para conseguir trabalhar”, afirma Vanderlei José Ribeiro, um dos funcionários.

Prefeitura se posiciona

A Prefeitura de Campinas informou que está em dia com os pagamentos ao consórcio Conecta e que a responsabilidade pelos salários e benefícios dos funcionários é da empresa. Em relação aos equipamentos de segurança, a prefeitura afirmou que entrará em contato com a Conecta para regularizar a situação, mas esclareceu que não recebeu nenhuma solicitação formal dos funcionários nesse sentido.


Continua após a publicidade

Posicionamento do consórcio

Em nota a Conecta Campinas afirma que: “lamenta os salários em atraso, que deveriam ter sido emitidos na última quinta-feira (7) que atingiu todos os colaboradores da empresa e garante que os mesmos serão regularizados no dia de hoje (11). Em relação as alegações sobre o mal estado dos caminhões e a falta de equipamentos de segurança, a Conecta nega quaisquer irregularidades, e se coloca a disposição da prefeitura e do sindicato para possíveis visitas e inspeções a qualquer momento”

Autor

Mais lidas
professor abuso.png

Professor é preso suspeito de abusar de adolescente em banheiro público

Dorival Júnior foi demitido do cargo de técnico da Seleção Brasileira rafael ribeiro cbf

Dorival é demitido da Seleção Brasileira e CBF pagará multa milionária

WhatsApp Image 2025-03-30 at 16.13.25

Mulher com licenciamento vencido foge de blitz e bate carro em poste

WhatsApp Image 2025-03-31 at 09.58.31

Usuário de drogas, neto mata avó com golpes de marreta

grávida ameaça médico

Grávida ameaça bater em médico após ele negar atestado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.