fbpx
Search
Close this search box.

Moradores reclamam de demora no atendimento e agendamento de exames

A VTV recebeu as reclamações pelo APP "VC na VTV

A VTV recebeu reclamações sobre a Saúde na cidade de Itatiba através do Aplicativo “Vc na VTV”. Segundo os moradores, há demora no atendimento do Pronto-Socorro pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e na marcação de exames.

A reportagem da VTV foi ao município. Uma senhora aguarda há anos para fazer alguns exames. “Eu tenho exames que a minha mãe precisa fazer e vai para dois anos. Estamos mostrando o rosto porque tem muita gente que não tem coragem de fazer isso”, disse Cátia Priscila Amaro.

Ela é técnica de enfermagem e filha da paciente, um senhora que não quis se identificar. Ela diz que está com uma dor se espalhando pelo corpo e que depende de um exame específico, uma colonoscopia há dois anos.

Na Santa Casa de Itatiba e o local estava com uma longa fila de espera. “Estou desde às 15h30 esperando e já é quase 18h e não fui atendido. Só passei na triagem. Esse hospital sempre foi demorado. Tenho dois caroços na barriga que está doendo há duas semanas”, diz outro paciente. Ele conta que foi ao Posto de Saúde no bairro Jardim das Nações e afirma que lá não tem equipamento.

Os pacientes também reclamam da falta de medicamento na rede municipal de saúde através do SUS. “Está complicado nessa parte de remédio. Vai pela sorte. Já comprei vários remédios que não tinha”, disse a autônoma Luciana de Lima.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Itatiba foi procurada para comentar as reclamações, mas não respondeu até o momento.

Autor

Mais lidas

Operação Impostores: polícia prende cinco na Baixada Santista; Vídeo

VÍDEO: chuva alaga ruas, avenidas e gramado da Ponte Preta em Campinas

DIG de Americana prende dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia

Adolescente com autismo é encontrado morto abraçado à mãe em Santos

Bianca Censori aparece nua no Grammy ao lado de Kanye West

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.