Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Nova maternidade com 17 leitos é inaugurada em Indaiatuba

Todos os quartos estão equipados com ar condicionado e cadeira para acompanhante
mini_fig_8282-ok

A Prefeitura de Indaiatuba e o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) inauguraram a nova maternidade para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A obra recebeu um investimento de R$ 600 mil pela Fundação Leonor de Barros Camargo.

Com 252,62 m² de construção, o espaço localizado na ala Dr. Mário Hiroshi Harima, conta com 17 leitos distribuídos em seis quartos com banheiro, ar condicionado, cadeira, copa, além de posto médico e de enfermagem, sala de atenção ao recém-nascido e setores de suporte.

O prefeito de Indaiatuba agradeceu e ressaltou a importância da parceria com o Haoc. “A gente sabe que saúde é um desafio para qualquer gestor público, mas quando se tem vontade, quando se tem pessoas empenhadas, conseguimos entregar o melhor para a população. É com muita satisfação que inauguramos essa nova maternidade, que teve as obras iniciadas ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Gaspar. A parceria entre a Prefeitura e o Haoc tem que ser cada vez mais fortalecida, pois a maior parte dos atendimentos SUS acontecem aqui. Tenho outros projetos, como uma unidade coronariana a serem desenvolvidos ao longo do meu governo, para os quais já estamos buscando verbas”, disse Dr. Custódio Tavares.

O diretor geral do Haoc destacou que a entrega contempla um projeto de maternidade completo. “Hoje a gestante entra em uma ala onde ela receberá um atendimento completo, que inicia no trabalho de parto, ela dá a luz, fica nos primeiros momentos e vai para esses novos quartos. Então, o projeto maternidade, ele está completo, para atendimento SUS”, explicou Dr. Edmir Deberaldini.

O vice-prefeito de Indaiatuba comentou sobre o crescimento da história de Indaiatuba e do Haoc. “Tenho muito orgulho, pois a história do hospital é muito bonita vem crescendo junto com Indaiatuba. Sem o crescimento mútuo, a gente não estaria nesse nível de qualidade de atendimento”, recordou Dr. Luiz Carlos Chiaparine.


Continua após a publicidade

A secretária da Saúde elogiou as novas instalações da maternidade. “Agora podemos oferecer um ambiente mais confortável e agradável para as mamães desfrutarem deste momento tão esperado por toda família. Os quartos com ar condicionado, cama confortável, cadeira para acompanhante, aliado ao atendimento por profissionais capacitados, que cuidam com todo carinho para que essa mulher tenha a melhor experiência no pré-parto, parto e no pós-parto”, exaltou a Dra. Heloisa Salatino.

O presidente da Câmara, vereador e médico ginecologista obstetra, Dr. Túlio Thomass do Couto, parabenizou a administração do Haoc e a Prefeitura de Indaiatuba. “Há 33 anos quando cheguei aqui como médico passei por dificuldades enormes quanto a infraestrutura da maternidade e falta de material básico para realizar parto sem complicação, imagina quando acontecia uma intercorrência. O cuidado à mulher foi um dos motivos pelo qual entrei na política e hoje como médico e presidente da Câmara, tenho muito orgulho em participar da entrega de um lugar digno para as mulheres terem seus filhos”, finalizou.

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

IMG_9860

Neymar sente nova contusão na coxa e sai de campo machucado

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );