Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Obras do VLT causam transtornos para moradores e comerciantes

Comércio da região do Centro tem sido prejudicado
WhatsApp Image 2024-08-02 at 16.45.15

As obras da segunda fase do VLT, em Santos, estão causando transtornos para moradores e comerciantes, na região do Centro.

Uma das interdições mais recentes aconteceu na Rua Amador Bueno. Quem tem comércio no local está sendo prejudicado, afinal os clientes não estão conseguindo chegar nas lojas.


Continua após a publicidade

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL), Marcus Rosa, cita que a obra não tem fim. “Era para ter terminado no dia 31 de outubro de 2023, pediram mais um prazo e nós estamos vendo que com esse prazo não será possível concluir”, citou Marcus.

As obras

O segundo trecho, que ligará Conselheiro Nébias ao Valongo, atualmente está em fase de obras. Serão 8 km de extensão e 12 estações, com capacidade para transportar 35 mil pessoas/dia, entre a Linha 1 (terminais Porto e Barreiros) e o terminal Valongo.

No terceiro trecho (Barreiros-Samaritá),estão previstos para serem publicados os editais de licitação das obras, que foram divididos em dois lotes. O Lote 1, que prevê a reforma da Ponte dos Barreiros, tratando da primeira fase das obras. E o Lote 2, segunda fase, que fará a ligação Barreiros-Samaritá.

EMTU

Questionada sobre a situação, a EMTU informou que ainda neste semestre será iniciada a fase de testes, procedimento necessário antes da operação padrão prevista para o primeiro semestre de 2025.

Atrasos serão analisados e a construtora será devidamente responsabilizada em relação ao prazo pactuado para a entrega de cada etapa das obras.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.