fbpx
Search
Close this search box.

Réveillon em Santos 2025: Confira programação completa para o fim de ano

Ano novo será marcado por atividades culturais e serviços ampliados

Música, luzes e emoção se encontram à beira-mar neste fim de ano, em Santos, onde ocorre o segundo maior Réveillon do Brasil.

Com um show de fogos de 14 minutos, Guilherme Arantes ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal e uma megaoperação para receber um milhão de pessoas, a cidade promete um show à altura.

O evento acontece no palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao canal 2, a partir das 22h.

Onde e como ocorre a queima de fogos em Santos?

O tradicional show pirotécnico de Réveillon em Santos contará com 14 minutos de fogos multicoloridos, prometendo encantar cerca de um milhão de pessoas.

Com artefatos de baixo ruído, conhecidos como ‘fogos de vista’, o espetáculo será realizado com sincronização via satélite e a utilização da mesma tecnologia dos maiores eventos do mundo, de acordo com a Prefeitura.

O evento contará com dez embarcações ao longo da orla, garantindo segurança e tranquilidade ao público. O prefeito Rogério Santos (Republicanos) destacou que o Réveillon atrai turistas e gera benefícios para o comércio local, enquanto o secretário de Cultura, Rafael Leal, prometeu um espetáculo ‘único e surpreendente’.

Abafador de ruído

Além disso, a administração municipal, em parceria com as secretarias de Cultura e da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos, lançou a iniciativa ‘ProteSom’. O projeto está distribuindo abafadores de ruído para pessoas com hipersensibilidade auditiva, permitindo participação em eventos como o réveillon, desde a última quarta-feira (18).

Os abafadores seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e atendem especialmente pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A medida visa proporcionar um ambiente mais inclusivo e acessível, reduzindo o impacto dos ruídos para este público.

Prefeitura está distribuindo abafadores de ruído em sete pontos da cidade – Foto/divulgação: Prefeitura de Santos

Fogos serão vistos em alto mar

Além de atrair cerca de 1 milhão de pessoas para as areias, o Réveillon de Santos contará com a presença inédita do cruzeiro Costa Pacifica, que retornará à cidade no dia 31 para que seus passageiros apreciem a queima de fogos diretamente do mar, em um marco histórico para a região.

A secretária Selley Storino destaca a parceria com a Costa Cruzeiros como um impacto turístico positivo. A Marinha do Brasil participará da definição de localização do navio.

“O interesse da Costa Cruzeiros demonstra a relevância do Réveillon de Santos, que hoje é considerado o segundo maior do País. A localização exata do navio ainda será avaliada junto à Marinha do Brasil”, ressalta a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino.

Quem vai cantar na virada de Santos?

O cantor Guilherme Arantes será a estrela da noite. Aos 68 anos, tem 45 de carreira e 27 álbuns lançados, incluindo seu mais recente trabalho, A Desordem dos Templários.

Reconhecido como um grande hitmaker, ele emplacou sucessos em sua própria voz e de outros artistas renomados como Caetano Veloso, Elis Regina e Roberto Carlos.

Entre seus vários sucessos estão ‘Cheia de charme’, ‘Meu mundo e nada mais’, ‘Brincar de viver’, ‘Um dia um adeus’, ‘Coisas do Brasil’, ‘Amanhã’ e ‘Planeta água’ – Foto/divulgação: Guilherme Arantes

A programação musical também terá destaques como a Banda Feel Good e convidados no palco da Praia do Gonzaga, além de festas nas tendas de Verão espalhadas pela Pompeia, Gonzaga e Boqueirão.

As tendas funcionarão das 21h às 2h, animando a virada do ano.

Atividades culturais

O Santos Verão 2025 promete uma agenda vibrante para moradores e turistas, com mais de 250 atrações culturais de 2 de janeiro a 5 de março.

A programação matinal animará o público com atividades recreativas e aulas de dança, enquanto as noites, de quarta a domingo, oferecerão shows musicais imperdíveis.

Santos terá reforço na segurança, no Réveillon

Santos terá o empenho de 1.100 profissionais para garantir a segurança e organização da festividade, incluindo guardas civis, policiais militares, agentes da CET, equipes do Samu, além dos times de limpeza e apoio.

A operação de Ano Novo contará ainda com o suporte das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, localizado no Paço Municipal. Confira os detalhes dessa grande mobilização para a Virada.

Durante o Réveillon, a Guarda Civil Municipal (GCM) fará patrulhamento intensivo na faixa de areia, entre o Novo Quebra-Mar e a Ponta da Praia, além dos calçadões e jardins. Viaturas estarão posicionadas em locais estratégicos para ações preventivas.

Monitoramento

O monitoramento contará ainda com o uso de um drone, que transmitirá imagens aéreas em tempo real, fortalecendo o trabalho das equipes na orla. As polícias civil e militar também participam da operação.

“A segurança e o bem-estar de santistas e turistas são as nossas prioridades. Reforçamos todo o efetivo da Romu, que é o grupo de rondas ostensivas municipais da Guarda Civil Municipal e estará apoiando nossas operações em toda a orla, além de uma força-tarefa que contará com o apoio das polícias Civil e Militar”, destacou a secretária de Segurança, Raquel Gallinati.

Trânsito no Réveillon, em Santos

Para o Réveillon, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciará a restrição de estacionamento a partir das 9h do dia 31, entre os canais 3 e 5, na avenida da Praia.

No entanto, o trecho entre o canal 1 e a Rua Carlos de Campos, na Ponta da Praia, será bloqueado às 21h.

A partir das 23h, a restrição será estendida para o sentido inverso, da Ponta da Praia em direção ao José Menino. Panfletagem será feita a partir da sexta-feira anterior ao evento, comunicando todos os edifícios da área.

Ao longo do evento, a CET contará com 36 viaturas, sendo 18 automóveis e 18 motos, com 90 funcionários. Outros 12 operadores estarão no Centro de Controle Operacional (CCO).

580 profissionais e 40 veículos estão envolvidos na limpeza – Foto/divulgação: Prefeitura de Santos

Comércio e limpeza no fim de ano, em Santos

A Prefeitura de Santos autorizou a ampliação do horário de funcionamento do comércio ambulante e dos quiosques durante o Réveillon.

Ambulantes poderão trabalhar até as 22h de 31 de dezembro, enquanto os quiosques e barracas de praia credenciadas terão permissão até as 3h30 de 1º de janeiro.

Além disso, o decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro e autoriza o uso de equipamentos de som ou instrumentos musicais nos quiosques até as 3h do dia 1º.

Limpeza urbana

A limpeza da faixa de areia e dos jardins da praia começará por volta das 2h30 de 1º de janeiro, com cerca de 580 profissionais. A operação contará com o apoio de 40 veículos, incluindo caminhões e transportadores de resíduos.

A expectativa é recolher aproximadamente 60 toneladas de resíduos durante a ação. A quantidade pode variar de acordo com o público presente e as condições climáticas do evento.

“O volume de resíduos tende a ser menor em eventos que atraem mais famílias”, disse o secretário Marco Aurélio Neves. Ele prevê uma redução em relação ao ano anterior, quando a coleta alcançou 67 toneladas.

Onde passar o ano novo em Santos?

Ponta da Praia

Com vistas encantadoras, a Ponta da Praia combina tranquilidade e opções culturais. A Praça Engenheiro José Rebouças possui, ainda, muitas atividades esportivas e um parquinho bem cuidado para as crianças brincarem. Sem contar que há muitas praças arborizadas na região.

Praia de Aparecida

A Fonte do Sapo é o destaque dessa praia familiar e cultural. É o lugar ideal para lazer à beira-mar e momentos descontraídos em família.

Praia do Embaré

A agitação da orla é marcada por quiosques e restaurantes icônicos. É uma escolha certeira para apreciar frutos do mar e relaxar na faixa de areia ampla.

Praia do Gonzaga

Cercada por facilidades, é perfeita para quem busca entretenimento e conforto. A Praça das Bandeiras e a Feira de Artesanato garantem diversão e cultura.

Praia do José Menino

O point dos surfistas reúne esportes, natureza e cultura. Próximo ao Emissário Submarino, o Orquidário oferece um toque de beleza e tranquilidade.

Autor

Mais lidas
Foto: Arquivo pessoal

Mulher tenta vender bebê por R$ 1,2 mil na orla de Praia Grande

Grave acidente na SP-055 em Peruíbe deixa duas pessoas mortas

Empresário é encontrado morto em Americana

Mãe que matou filho com cocaína contou à polícia que havia apenas amamentado e colocado o bebê para dormir

Programação do Réveillon 2025 em São Paulo

VEJA TAMBÉM