Imagens cedidas: tv r regional
Uma forte ventania acompanhada de um temporal destelhou casas do Conjunto Habitacional Vila da Esperança, localizado no Distrito de Cardeal, em Elias Fausto.
A obra, entregue no fim do mandato da gestão anterior, inclui seis casas destinadas a pessoas com deficiência. Durante as chuvas da tarde deste domingo (19), apenas duas delas permaneceram intactas.
O atual prefeito, Tato Bicudo (Podemos), esteve no local e publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que levará o caso ao Ministério Público (MP) para investigar possíveis irregularidades na construção das casas.
“Estamos aqui na Vila da Esperança, onde foram construídas, na gestão passada, seis casas para deficientes. Amanhã de manhã, estarei indo pessoalmente ao Ministério Público para denunciar esta obra, porque pode ser que tenha irregularidades na construção”, declarou o prefeito.
Segundo Tato Bicudo, as famílias que ficaram desabrigadas serão encaminhadas para uma pousada na cidade. Ele também afirmou que, caso sejam comprovadas as irregularidades, o ex-prefeito Maurício Baroni será responsabilizado e deverá indenizar as famílias afetadas.
Por meio das redes sociais, Maurício Baroni se manifestou sobre as acusações, alegando que as casas foram construídas pela empresa Casa Brasileira, que já iniciou os reparos nos imóveis e está acolhendo as famílias afetadas.
“Eu já fiz esse desafio pra você, prefeito. Quando tiver alguma irregularidade na minha gestão, que o senhor denuncie, e eu farei o mesmo. A Casa Brasileira já está tomando providências, enquanto o senhor está preocupado em me atacar”, afirmou o ex-prefeito.
Em nota, a empresa Casa Brasileira informou que está comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade e que já iniciou os reparos dos danos causados pelas fortes chuvas.
“As equipes estão trabalhando incansavelmente para restaurar as áreas impactadas, garantindo que todas as infraestruturas e obras sob nossa responsabilidade sejam recuperadas com agilidade e qualidade”, declarou a empresa.